UEA oferta curso de extensão ‘Tópicos Selecionados de Matemática para a Engenharia’

O curso será ministrado através da plataforma AVA/UEA.

Procurando revisar conteúdos importantes para a compreensão de disciplinas de Cálculo e Álgebra, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, no período de 20 de julho, a 1º de agosto o curso de extensão ‘Tópicos Selecionados de Matemática para a Engenharia’. As inscrições terminam neste sábado (18). O curso terá carga horária de 20 horas e será ministrado pela professora Elainne Ladislau da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), através da plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-UEA).

“O objetivo deste curso é reforçar os conteúdos básicos vistos em Cálculo e Álgebra Linear com uso de softwares matemáticos como o Matlab e Geogebra, fazendo com que o discente se sinta mais próximo da Matemática e conseguindo ter o foco para concluir as disciplinas referidas”, explicou Elainne.

Como participar?

Os alunos precisam estar regularmente matriculados na UEA e devem acessar o link anexado abaixo. É solicitado o email institucional e a chave de inscrição: TSE_E02.

Ementa

Sistemas Lineares: Quadrados e Não-Quadrados; Funções Básicas: 1º grau, 2º grau; Inequações Produto e Quociente; Funções Exponenciais e Logarítmicas; Funções Trigonométricas; Gráficos de Funções.

EditalEdital