UEA, Ufam e Fiocruz lançam edital para Doutorado em Saúde Pública na Amazônia

O período de inscrições para o processo seletivo é de 10 a 21 de agosto.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz/Amazônia) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), instituições associadas que compõem o Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia, ofertam 15 vagas para duas linhas de pesquisa do Doutorado em Saúde Pública na Amazônia, sendo 4 vagas na linha de pesquisa ‘Dinâmica, diagnóstico, cuidado clínico e controle de doenças infecciosas endêmicas na Amazônia’ e 11 vagas para ‘Vulnerabilidade, Situações de Saúde, Gestão, Organização e Avaliação de Serviços e Cuidados de APS na Amazônia’.

O processo seletivo contempla três etapas de caráter eliminatório, sendo a 1ª: Homologação das Inscrições; a 2ª Etapa: Pontuação do Currículo Lattes, conforme comprovações e Anexo III; e a 3ª Etapa: Prova Oral, sendo esta uma Avaliação do Projeto de Pesquisa e Arguição.

Como participar?

O período de inscrição será de 10 a 21 de agosto, e a hora limite para envio das inscrições será de 16h (horário de Manaus) do último dia. Os candidatos devem preencher o Formulário de Inscrição disponível no anexo I e digitalizar em pdf, separadamente, os documentos requisitados no item 5 do edital. Ao fim, devem acessar o link https://www.amazonia.fiocruz.br/sistemas/drsaudepublica para efetivação da inscrição e anexar todos os documentos listados.

Somente candidatos brasileiros natos ou com dupla nacionalidade ou candidatos estrangeiros com visto permanente podem se candidatar. Estes sendo portadores de diploma de graduação de duração plena, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e de diploma de Mestre em Saúde Coletiva ou áreas afins.

Para mais informações, acesse o edital completo nos links abaixo ou solicite esclarecimentos no e-mail: drsaudepub.ilmd@fiocruz.br.