Aluno da UEA participa da exposição virtual ‘Parintins: Aquarela Amazônica’

O momento acontecerá nesta quinta-feira (16) através das redes sociais.

O aluno do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA), Daniel Brandão, é um dos dez fotógrafos convidados a participar da Exposição Virtual -Parintins: Aquarela Amazônica’ nesta quinta-feira (16), e pode ser visualizada através das redes sociais, Instagram e Facebook dos fotógrafos.

A exposição virtual é idealizada pelo fotógrafo, Carlos Navarro, e visa homenagear os moradores e visitantes da cidade de Parintins/AM, buscando apresentar os olhares diversos quanto a arte, cultura, turismo, gastronomia e outros. O evento vai contar com 52 fotografias e a participação dos fotógrafos: Daniel Brandão, Pedro Coelho, Riso Alencar, Simone Brandão, de Parintins e Adriana de Lima, Alexandre Vieira, Carlos Navarro, Luiz Navarro, Roger Matos e Selma Carvalho.

Daniel, graduado em Licenciatura em Pedagogia, entrou no mundo do fotojornalismo em 2014 ao fazer parte de um projeto de Comunicação Social. Passou a fazer cursos na área de fotografia, pós-produção e direção de fotografia. Para a exposição, submeteu fotografias que registrou em viagens à comunidades tradicionais do município, onde buscava identificar os detalhes dos cotidianos, sendo evidenciados com mais expressão o artesanato, gastronomia e produção rural.

“Minha inspiração para isso talvez seja por ser natural de Parintins, e compreender que o município não se limita ao Festival Folclórico e existem diversas coisas que podem ser explorado pelas artes. A exposição vai muito além disso e penso que a comunidade irá ver o município com outros olhos”, explicou ele.

As redes sociais dos artistas podem ser visualizadas na imagem abaixo.