UEA oferta curso de extensão de ‘Gramática: história, ensino e crítica’

O curso será ministrado no AVA-UEA para a comunidade acadêmica.

Com o objetivo de aprofundar na história e formação da ciência dos elementos linguísticos, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferta o módulo 1 do curso de extensão ‘Gramática: história, ensino e crítica’ no período de 6 a 30 de outubro, através da plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-UEA). O curso será ministrado pelos professores: Carlos Renato R. de Jesus; Natanael da Cunha Costa e Vanessa Loiola da Silva.

Como participar?

Direcionado aos estudantes, licenciados em Letras e demais interessados da UEA, a inscrição inicia com o preenchimento do formulário eletrônico disponível nos links anexados abaixo. Após o envio, os requerentes devem acessar o Portal AVA-UEA, realizar a inscrição com o e-mail institucional e a chave: EXT_GRAM_MOD_01. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (3) e seguem até o dia 19 de setembro.

Sobre o curso

O curso de extensão é divido em duas partes e tem por objetivo discutir as formulações teóricas e didáticas relativas ao conceito, estrutura e finalidades da Gramática, com ênfase em sua história e formação, desde suas origens, com os gregos e romanos antigos, passando pela Idade Média e a formulação das primeiras gramáticas do português (módulo I), até sua reformulação, na contemporaneidade brasileira, feita pelos gramáticos e linguistas que dela se ocupam (Módulo II). O curso tem carga horária de 30h.

EditalEditalEdital