Professores da UFBA desenvolvem pesquisa sobre impactos da Covid-19 na saúde

Para participar da pesquisa, acesse os links anexos.

Professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) estão desenvolvendo uma pesquisa a respeito da influência da pandemia da Covid-19 sobre a saúde mental e comportamento alimentar de discentes e docentes de instituições de ensino superior, intitulada como Coorte Comportamento Alimentar e Saúde (CoCASa).

O propósito da pesquisa é compreender o efeito da interrupção das relações sociais e das novas rotinas acadêmicas, frutos da pandemia, nos níveis de ansiedade, depressão, tristeza, raiva e solidão, nos estudantes universitários e no corpo docente das Instituições de Ensino Superior (IES), Públicas e Privadas, e o consequente adoecimento psicológico ou agravamento de alterações na saúde mental, bem como as alterações no comportamento alimentar.

Podem participar da pesquisa todos os integrantes do corpo discente e docente dos cursos de graduação presenciais das Instituições de Ensino Superior do Brasil que adotaram as medidas de isolamento social e que tiveram suas atividades acadêmicas e presenciais suspensas.

Serão utilizadas ferramentas digitais para a coleta de dados durante e após o período da pandemia da Covid-19, por meio da resposta a questionários online. A participação do corpo docente/discente consiste em responder ao questionário eletrônico online, disponível nos links abaixo. O Sigilo da pesquisa é assegurado e o nome dos participantes não será divulgado.

Quaisquer dúvidas podem ser enviadas ao e-mail gp.casa@ufba.br.

EditalEdital