Concurso de Audiências Temáticas abre inscrições

Evento está previsto para acontecer em abril de 2021.

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Audiências Temáticas, edição 2020/2021 que trará o tema ‘O direito de defender os direitos: Defensores e Defensoras dos direitos humanos’. O processo deve ser feito até o dia 30 de setembro e a realização do evento está prevista para acontecer entre 21 a 23 de abril de 2021, em Buenos Aires, na Argentina.

Como participar?

Os estudantes universitários da região americana devem formar equipes de quatro pessoas, preencher o Formulário de Pré-inscrição, nos links abaixo, e enviar a documentação indicada nos Termos e Condições para contest_audiences@cipdh.gov.ar. No máximo, 24 equipes serão selecionadas para esta edição.

Como funciona?

O concurso consiste em exercícios de simulação que recriarão as audiências temáticas perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH-OEA). O objetivo é que os estudantes universitários aprofundem seus estudos sobre a realidade da região americana em relação aos direitos humanos e aos sistemas de proteção internacional.

Para mais informações, acesse o site do Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos (CIPDH) nos links abaixo.

EditalEdital