‘Sensações e sabores literários na Quarentena’ realiza debate sobre literatura infantil

O evento também contará com a participação da escritora Sandra Bozza, referência em literatura infantil, alfabetização e letramento.

Com o intuito de realçar discussões em volta do tema da Literatura Infantil, o encantamento do lúdico e da imaginação na vida do ser humano, a 9º edição do projeto formativo ‘Sensações e sabores literários na Quarentena’ será realizado nesta sexta-feira (7), às 19h, pela plataforma GoogleMeet e transmissão pelo YouTube do evento.

O encontro contará com a presença da escritora Ma. Sandra Bozza, dos professores da Semed: Adriana Barbosa, Magdaluce Ribeiro, Nel Macena e a participação musical do prof. Thiago Affonso da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

O projeto é voltado para gestores, pedagogos, professores e demais interessados que queiram ampliar o universo da leitura através de conversas interativas e dinâmicas. “É necessário promover encontros que possibilitem ressignificar o nosso olhar a partir da Literatura para compreendermos a realidade no mundo num processo diário de escuta e refinamento de sentidos”, disseram as coordenadoras do projeto, Hercilaine Oliveira e Ádria Santos.

O encontro é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por intermédio da Gerência de Formação Continuada da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).

Edital