Grupo de pesquisa da UEPA lança questionário para universitários do Norte

Acesse o link nos anexos para participar da pesquisa.

O Grupo de Pesquisa Juventude, Educação e Sociabilidades da Universidade do Estado do Pará (JEDS/UEPA) lançou na segunda-feira (3), um questionário online sobre a pesquisa ‘Não, eu sou do norte! Um estudo sobre a juventude universitária amazônida, suas origens, valores, redes de sociabilidades e projetos de futuro’. O objetivo é traçar um perfil dos universitários para a compreensão de futuras pesquisas.

As questões abordadas circulam em volta da produção do conhecimento sobre a juventude nortista e singularidades, uma vez que, se pressupõe, há um desconhecimento por parte de pesquisadores de outros estados. O estudo tem a finalidade de dar visibilidade aos posicionamentos, sentidos e significados que circulam ou são assumidos por essa classe de jovens.

Voltada para jovens estudantes de universidades públicas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, a pesquisa também pretende desenvolver uma compreensão sobre as características, identificações e singularidades da juventude universitária amazônida no que se refere a valores, formas de sociabilidades e projetos de futuro.

Como participar?

Os interessados devem acessar o questionário online através do link nos anexos abaixo. O sigilo das respostas é garantido pela equipe de pesquisa e nenhuma pergunta tem resposta certa ou errada, o que vale é a opinião de quem responde.