Repórter da GloboNews participa de conversa com alunos da UEA

O diálogo acontece no dia 13 de agosto, às 10h, por meio da plataforma Google Meet.

Ao considerar o momento de ameaças as quais a Amazônia enfrenta, o repórter da GloboNews, Victor Ferreira, que encabeça o programa Amazônidas, participará de conversa com alunos do curso de Turismo da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), no próximo dia 13 de agosto, às 10h, pela plataforma Google Meet.

Durante a conversa, moderada pelas professoras da UEA, Ma. Claudia Menezes Martins e Dra. Susy Simonetti, Victor Ferreira falará a respeito do olhar que tem sobre a Amazônia, da logística para viajar, das dificuldades encontradas, das diferentes paisagens e moradores amazônidas que conheceu e o que mais chamou sua atenção positiva e negativamente. Entre os objetivos do bate-papo destacam-se o compartilhamento do conhecimento sobre a Amazônia com estudantes e demais interessados, e a possibilidade da interação do turismo com outra área do conhecimento, além da sensibilização dos participantes para as belezas e potencialidades da Amazônia.

A iniciativa do diálogo é dá professora Claudia Menezes e surgiu após ela ter assistido ao programa Amazônidas e tentar compreender o olhar de um jornalista sobre as diferentes faces da Amazônia, além do desejo de compartilhar com os estudantes a quantidade de informações e conhecimentos gerados por meio do programa. “O conteúdo é extremamente relevante para acadêmicos e demais interessados, especialmente em um momento em que a Amazônia sofre com tantas ameaças. Entendo que é um momento de sensibilização para que mais pessoas direcionem seu olhar para a nossa região”, enfatiza Cláudia.

A professora fala ainda sobre como essas conversas contribuem para a formação dos acadêmicos do curso de Turismo, e que ao reconhecer a região com a qual irá trabalhar, fortalece a atitude de manter a sustentabilidade dos produtos e serviços turísticos. “Os futuros profissionais do turismo são pessoas que buscam uma qualificação e se preparam para enfrentar os inúmeros desafios encontrados, especialmente em se tratando da Amazônia. O novo normal exige um olhar mais sensível sobre o turismo e para todos aqueles que escolheram fazer dele sua profissão”, concluiu.

Para acompanhar a conversa, acesse o link abaixo.

Texto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA

EditalEdital