Webinário sobre Bioeconomia da Floresta debate cadeia do pinhão

A programação pode ser acessada nos links em anexo.

Com objetivo de oferecer um espaço para discutir as potencialidades da promoção da bioeconomia da floresta com a atuação dos gestores públicos e demais interessados, o Serviço Florestal e a Embrapa Florestas estão promovendo o Webinário ‘Bioeconomia da Floresta: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento da Cadeia do Pinhão na Região Sul’ que acontece nesta quinta-feira (13), às 14h30, através da plataforma Zoom e do YouTube.

Com foco no desenvolvimento e estimulo da cadeia do pinhão nos estados produtores, o webinário é voltado principalmente para secretários municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, prefeitos, técnicos extensionistas.

Sobre a cadeia do pinhão

Semente da espécie Araucaria angustifólia, o pinhão é considerado um alimento de alto valor nutritivo, rico em minerais, vitaminas, ferro, vitaminas A, C e E. Consumido por grande parte da população da região sul do Brasil, o pinhão representa para muitas comunidades e estados, uma fonte de renda. No município de São Joaquim (SC), estima-se que há cerca de 3,1 mil propriedades rurais focadas na produção de pinhão, a semente movimenta aproximadamente R$ 2 milhões da economia local, mas que a cadeia produtiva poderia ser melhor organizada, segundo o secretário de Agricultura, Velocino Salvador Bolzani Neto.

Confira a programação do evento nos links abaixo.

Link do seminário no Zoom:

https://zoom.us/j/95372223547?pwd=UWc5bEhXRU9nNWxXUTZ1M2xYcDBSdz09

EditalEdital