Inscrições para Projeto Hefesto da UEA estão abertas

O programa é gratuito e acontecerá inicialmente por plataformas de EaD.

Estão abertas, até o dia 30 de agosto, as inscrições para a terceira turma de 2020 do Projeto Hefesto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), programa gratuito de capacitação e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis destinados a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de áreas que englobam o desenvolvimento de produtos inovadores para empresas e indústrias.

Segundo a gerente de tecnologia da unidade do Instituto Eldorado em Manaus, parceiro da UEA no programa, Ana Cabral frisa que as empresas da região atuam com produtos de ponta e, consequentemente, requerem tecnologia de ponta. “Atualmente, a maior parte dos recém-graduados não tem o preparo necessário para ocupar as posições demandadas, o que muitas vezes obriga as empresas a buscarem profissionais de outras regiões para preencher as vagas mais urgentes”, relata.

Desenvolvido no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (CDTI/UEA), o programa visa capacitar profissionais para atender as demandas de recursos em Tecnologias da informação e comunicação (TIC) em Manaus. Desde a experiência bem sucedida com a primeira turma do projeto, as propostas iniciais foram refinadas e foram implantados na estrutura física sala de trabalho, redes de computadores, computadores portáteis de última geração, smartphones Google Pixel Android, kits de desenvolvimento Arduino e Raspberry, entre outros equipamentos.

O coordenador do Projeto Hefesto, professor Odwald Schreder fala sobre a dificuldade de realizar o programa durante a pandemia do Covid-19. “Toda a equipe do Projeto está empenhada em superar essa situação, utilizando inicialmente plataformas de EaD, vídeo sob demanda, videoconferência e outros recursos tecnológicos, até que possamos retornar às atividades presenciais”, explica o professor.

Para mais informações e realizar as inscrições, acesse o link anexo.