Projeto Letras em Foco realiza palestras virtuais

O evento da Ufam é gratuito e aberto ao público, link disponível através do e-mail.

O 8° encontro do projeto ‘Letras em Foco’ segue com o intuito de ser um espaço de comunicação entre pesquisadores, docentes e discentes da graduação e pós-graduação na área de letras. Para o momento estão programadas quatro palestras a serem realizadas nesta quarta-feira (26), às 15h, na plataforma zoom. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail: linkdoevento@gmail.com.

Sobre as palestras

A palestra que abre o dia é “A significação da personagem Catarina do conto Laços de Família, de Clarisse Lispector, através da crítica psicanalítica” de Ana Luisa Rocha (UFAM), depois Alex Rogerio Silva (UFSCAR) abordará sobre “As representações de Maria na literatura medieval escrita em galego português: uma interpretação das cantigas de Santa Maria D. Afonso X, o sábio”, passando para Danton D’almeida (UFAM) que explanará sobre “O ensino da Língua Portuguesa em uma escola manauara: relato de experiência a partir do Programa de Residência Pedagógica, subprojeto de Língua Portuguesa”, e Vanessa Lara Santos (UFAM) que falará sobre “O/s/ em coda silábica: uma abordagem sociolinguística do falar dos moradores da cidade de Tonantins, no Amazonas”.

Estão programados, ao todo, 18 encontros que serão realizados todas às quartas-feiras no mesmo horário. A realização do Projeto é da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) por intermédio do Grupo de Estudos da Metáfora e Pesquisas sobre Língua e Literatura de Expressão Amazônica (Gremplexa), da Faculdade de Letras (Flet).