UEA homenageia servidores que atuaram em ações de combate à COVID-19

Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas em diversas ações da UEA realizadas na capital e no interior durante quatro meses.

Discentes, servidoras e servidores que trabalharam em ações de combate ao novo Coronavírus (COVID-19) desenvolvidas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na capital e no interior, foram homenageados nesta sexta-feira (21), pela Gestão Superior de Instituição. A solenidade aconteceu no auditório da reitoria, localizado na Avenida Djalma Batista, Flores, e foi transmitida simultaneamente para os municípios do Amazonas pela plataforma Google Meet.

Mais de 200 pessoas envolvidas nas ações foram agraciadas com a homenagem. Durante quatro meses, essa grande equipe foi responsável pela fabricação de mais de 100 mil protetores faciais, fabricação de 24,8 mil litros de álcool 70%, produção de mais de 18,3 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realização de mais de 6,2 mil testes rápidos da COVID-19 para profissionais de saúde, pelos mais de 10 mil atendimentos nos serviços do Chatbot, Call Center, acolhimento psicológico, Telessaúde (Teleconsultas e medicina), treinamentos (Medicina e Enfermagem), pela antecipação de formaturas, protótipo e conserto de respiradores, pela realização virtual de 21 concertos musicais e, também, suporte técnico nas ações que foram realizadas virtualmente.

Na oportunidade, o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, destacou que a importância da união dos cursos, das coordenações, dos discentes e dos servidoras e servidores para o propósito comum de fazer sempre o melhor para o bem das pessoas.

“As pessoas que estão hoje nesta solenidade saíram de suas casas todos os dias durante essa pandemia por um motivo muito justo: ajudar o próximo. Estiveram preocupados muito mais com os outros do que consigo. Juntos, vencemos uma batalha muito difícil para a humanidade e para o Amazonas, que foi o estado mais atingido pela pandemia. Antes de sermos uma Universidade, somos um time. Temos um propósito em comum, que é fazer o melhor possível pelas pessoas. Isso eleva em mais alto grau o significado de uma Universidade pública brasileira. Gostaria de olhar nos olhos de cada um aqui e agradecer por estarem presentes nesse momento tão difícil. A palavra sempre será gratidão”, enfatizou.

Participaram do evento o Vice-Reitor da UEA, Cleto Leal, a Pró-Reitora de Planejamento, Maria Olívia Simão, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Kelly Christiane de Souza, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, André Luiz Tannus Dutra, a Pró-Reitora de Interiorização, Samara Barbosa de Menezes e a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Paula Mourão.

Essa foi à terceira solenidade realizada para homenagear os voluntários que participaram das ações desenvolvidas pela universidade na pandemia. Posteriormente, a UEA continuará realizando eventos para reconhecer e valorizar os servidores que contribuíram nos projetos de combate a COVID-19.

Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEdital