Seminário Nacional de Políticas Afirmativas debate questionamentos das cotas

O evento será online e a participação contará com certificação.

Objetivando a construção de um espaço teórico e prático de avaliação crítica-reflexiva a respeito da aplicação e das consequências da reserva de cotas para pessoas pretas e pardas em faculdades e universidades, a Universidade Federal de Ouro Preto está promovendo o II Seminário Nacional Políticas de Ação Afirmativa nas Universidades Brasileiras: desafios e avaliação de aspectos políticos, administrativos e jurídicos das cotas no ensino superior.

O evento será realizado em modalidade online entre os dias 13 e 19 de setembro. As inscrições devem ser feitas na plataforma Even3, disponível nos links abaixo. Os participantes receberão certificados emitidos pela organização do evento.

A programação conta com a conferência de abertura, além de mesas redondas e debates em todos os dias do evento e que contarão com a participação de professores de diversos estados como de Campinas, Maranhão e Belém. Todas as atividades serão traduzidas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para mais informações, acesse o site do evento nos links em anexo.