UEA recebe Diploma do Ministério da Defesa e da Força Tarefa Logística Humanitária

Honraria é pelos serviços e apoio durante a Pandemia do Coronavírus

“A UEA uniu forças com discentes, professoras e professores, além dos demais servidores e parceiros, sempre empenhados a ajudar de maneira voluntária”. A frase é do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, ao receber o Diploma de Honra do Ministério da Defesa e da Força Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida. A solenidade foi atribuída aos parceiros que contribuíram com ações durante a pandemia do Coronavírus e ocorreu nesta quinta-feira (27).

O reitor recebeu o Diploma das mãos do Coronel Marcelo Marques Brun, comandante da Força Tarefa de Manaus, que chefiou a operação desde o início do mês de março.

“Apesar do alto número de mortes no país, não registramos nenhum óbito dentre os atendidos pela Operação Acolhida na capital do Amazonas. Graças ao trabalho realizado por essas instituições, nos apoioando com material e serviços e que colaboraram muito com o nosso sucesso. Se nosso grupo conseguiu cumprir com a missão de salvar vidas, foi graças a esses parceiros”, disse o comandante.

Na ocasião, o reitor e o vice-reitor da UEA, Cleto Leal, destacaram aos integrantes da Operação Acolhida, um resumo das atividades que a Universidade realizou durante a Pandemia. “É uma honra ter colaborado com tão nobre ação e receber esse reconhecimento. Acreditamos que fizemos e continuamos a fazer o melhor para essa população que sofreu com a COVID-19 e suas famílias. Produzimos desde protetores de face, chegando ao número de 100 mil, até álcool a 70%, além do atendimento psicológico , isso só para citar algumas ações”, ressaltou o reitor.

EditalEdital