Uesb realiza Congresso Interinstitucional de Espiritualidade em Saúde

Evento acontecerá no período de 25 a 27 de novembro.

Com o objetivo de integrar os membros da Rede de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (RPES), o Núcleo de Pesquisas em Bioética e Espiritualidade da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Nube/Uesb) promoverá no período de 25 a 27 de novembro, o I Congresso Interinstitucional de Espiritualidade em Saúde.

O evento é virtual e visa difundir o conhecimento produzido, além de fomentar a produção de novos conhecimentos e práticas sobre o tema, tendo como público alvo pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de saúde de áreas afins e interessados. O congresso reúne pesquisadores de universidades brasileiras e oferece uma programação multidisciplinar, que abrange aspectos éticos e bioéticos da investigação científica acerca da espiritualidade em saúde.

O Nube é um grupo que desenvolve estudos relacionados à Bioética e Espiritualidade em Saúde de forma multidisciplinar. Tem por objetivo promover a aproximação entre os participantes do grupo, pesquisadores e profissionais de saúde da temática estudada, revelando sua importância para a vida diária e para a prática profissional.

Para mais informações sobre o evento, acesse o link abaixo.