Professor da UEA integra nova gestão da ABRACO

A nova gestão da Associação Brasileira de Regentes de Coros (ABRACO) ficará até 2024.

A nova diretoria da Associação Brasileira de Regentes de Coros (ABRACO) contará com o apoio do Coordenador do Coral e do Curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), Fabiano Cardoso. O professor será o tesoureiro da chapa ‘Abrace a ABRACO’ que foi vencedora com 75% dos votos na última segunda-feira (7). A eleição tinha como finalidade eleger a nova diretoria que administrará a associação pelos próximos 4 anos.

O anúncio foi divulgado durante a primeira edição do Congresso Internacional de Regentes de Coro, que aconteceu de 4 a 7 de setembro, de forma virtual.

Chapa

A chapa vencedora é composta pelo presidente, Vladimir Silva; a vice-presidente, Gisele Cruz; a 1º secretária, Ana Lúcia Gaborim; o 2º secretário, Márcio Buzzato; e o tesoureiro, Fabiano Cardoso, também Coordenador do Coral e do Curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA).

O Coordenador conta que foi convidado a integrar a chapa pelo, agora, presidente na busca por criar um grupo com representantes de diversas regiões. “Para mim foi uma grande deferência, pois no Norte do Brasil temos vários maestros com carreira expressivas. Todos os regentes esperam essa união e trabalho em prol do canto coral brasileiro, um dos principais objetivos da Associação”, completou Cardoso.

A programação do Congresso contou com Webinários, Conferências e Mostra de coros, além da participação de convidados internacionais relacionados ao mundo dos corais, como Sharon J. Paul da Universidade do Oregon (EUA), e Philip Lawson (Reino Unido). Como o evento foi de forma virtual, os vídeos foram gravados para o público e está disponível no YouTube e Facebook da ABRACO.

Para mais informações, acesse os links abaixo.

EditalEdital