Professor da UEA desenvolve código CFD e publica artigo em periódico internacional

Confira o artigo disponível no link anexo.

Com o objetivo de tratar sobre “Simulações CFD (Computational Fluid Dynamics) de fluxos multifásicos: interação de Líquidos miscíveis com diferentes temperaturas”, o artigo do professor do curso de Engenharia Naval da Universidade do Estado do Amazonas, Jassiel Hernández Fontes, foi publicado na revista científica Water, que tem um fator de impacto do Journal Citation Reports (JCR) de 2.544.

O artigo apresenta o desenvolvimento de um código de Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD) para simular a interação de fluidos com diferentes temperaturas. O código pode ser utilizado como um complemento do software livre OpenFOAM, utilizado para simular uma diversidade de problemas hidrodinâmicos.

O desenvolvimento de mais complementos de software CFD de uso livre para aplicações hidrodinâmicas será continuado na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), e contará com a colaboração de alunos e professores da UEA, assim como pesquisadores nacionais e estrangeiros.

O procedimento para implementar o código e o artigo estão disponíveis no link abaixo.

EditalEdital