Professora do CEST/UEA lança livro coletânea de textos com lendas amazônicas

A pré-venda da obra pode ser realizada pelo contato informado na matéria.

As professoras Núbia Litaiff Moriz, do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST/UEA) e Thaila Bastos da Fonseca, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançaram a coletânea de textos “Lendas amazônicas: legitimando a identidade cultural dos estudantes da Escola Estadual São José, em Tefé – Amazonas”.

Fruto do trabalho desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), a coletânea relata as lendas contadas por familiares dos estudantes do 6º e 7° ano do ensino fundamental, da Escola Estadual São José. A coletânea foi prefaciada pelo escritor Luís Sevalho, autor da obra Rio Profundo.

O trabalho foi aplicado pela equipe de acadêmicos bolsistas do PIBID do (CEST/UEA), sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa, Thaila Bastos e sob a coordenação da professora de Literatura Pan-Amazônica, Núbia Litaiff, no período de 2018 a 2019, com o propósito de promover a valorização da cultura local e despertar o interesse para a prática da escrita.

O livro pode ser adquirido através do número (97) 98415-2616.