Egressa da UEA é aprovada em seleção de Mestrado na Universidade de Porto

Processo seletivo levou em consideração coeficiente de rendimento e atividades realizadas ao longo do curso.

Recém-formada no curso de Ciências Econômicas da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA), Rafaela Drumond foi aprovada na seleção de mestrado em Economia na Universidade de Porto, instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal.

Rafaela conta que o processo seletivo do qual participou levava em consideração o coeficiente de rendimento e as atividades acadêmicas que realizou ao longo do curso, de modo que acabou se preparando para a seleção nos últimos quatro anos, ao estudar com determinação para cada avaliação e se dedicar a projetos de extensão.

“Desde o início da minha trajetória acadêmica percebi que a UEA incentiva a pesquisa e extensão na área de Economia e, isso, me motivou a não só participar de diversos projetos, como também a continuar minha formação nessa área”, destacou Rafaela sobre a contribuição da UEA na vida acadêmica.

Histórico de aprovações

Também egressa da ESO, Milena Auzier foi aprovada no mestrado em Economia da Universidade de Minho em 2019 e já está na fase final do programa, onde se dedica para o desenvolvimento da dissertação.

“Com certeza a minha maior ambição profissional é ajudar o curso de economia da UEA futuramente como professora e pesquisadora, ajudar o meu estado a ter uma ótima educação superior em economia e tentar ajudar de alguma forma a criação de um curso de mestrado em economia na região”, disse Milena, que relembra o fato de não haver mestrado e doutorado em economia no Amazonas.

Rafaela ressalta a relevância dos professores do curso de Economia da ESO na busca da excelência profissional da mestranda e celebra a aprovação. “Sou muito grata por toda lição que me foi transmitida e pelo apoio que recebi dos professores, certamente os levarei comigo para onde eu for. Sinto que ainda tenho diversos desafios pela frente e isso me deixa mais feliz ainda. Estou um pouco nervosa, sei que sentirei saudades, porém tenho certeza que essa experiência valerá a pena”, concluiu.

Texto: Guilherme Oliveira / ASCOM UEA