Docente do CESIT representa UEA no 12º Encontro Nacional de Educação Tecnológica

Luiz Sergio destacou a relevância da UEA como instituição educacional na Amazônia e atividades realizadas no AVA/UEA.

O professor do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT), Luiz Sergio de Oliveira Barbosa, representou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no 12º Encontro Nacional de Educação Tecnológica (ENETEC), na última quarta-feira (7). O docente apresentou a palestra intitulada ‘Ferramentas Digitais no Ensino a Distância’ e destacou a criação de Blogs nos Projetos de Extensão do CESIT, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), onde ressaltou a relevância da UEA como instituição educacional na Amazônia e as atividades realizadas no AVA/UEA.

Em função da pandemia, a edição 2020 aconteceu na forma de um Webinário com a temática ‘O Papel das Tecnologias Educacionais em Tempo de Pandemia’. Por fim, o docente relatou sobre o Desenvolvimento de Projetos utilizando o Software de Autoria Visual Class e a Plataforma Virtual de Ensino Visual Class Net, bem como as diversas publicações de artigos em eventos nacionais e internacionais em razão do uso das ferramentas.

Na utilização do Visual Class e da Plataforma Virtual de Ensino Visual Class Net, houve destaque para o desenvolvimento de aulas com recursos multimídia, provas, simulados e sistemas de georreferenciamento, além da nova ferramenta para criação de cursos online para serem utilizados neste momento de pandemia. O professor é detentor de três títulos consecutivos nos anos de 2017, 2018 e 2019, em participação no ENETEC, na categoria Professor Multimídia.

O ENETEC 2020 contou com uma intensa participação online, chegando a ultrapassar 1.000 participantes e contou com um excelente quadro de palestrantes. Para visualizar as palestras dessa edição, acesse os links abaixo.

EditalEditalEdital