UEA abre inscrições de vagas remanescentes para Programa de Residência Pedagógica

Inscrições encerram dia 20 de outubro, acesse os links na matéria.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) torna pública o processo de seleção de vagas remanescentes do Programa de Residência Pedagógica 2020/2021 para preenchimento de bolsas disponíveis remuneradas ou voluntárias – condicionadas à aprovação da Capes. O prazo de inscrição encerra no dia 20 de outubro.

No total, são ofertadas 94 vagas para capital e interior do estado, sendo: 16 vagas de bolsista e 6 de voluntário na Escola Normal Superior (ENS); 22 vagas de bolsista no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB); 32 vagas de bolsista e 11 de voluntário Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP); e 7 vagas de bolsista para o Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST). A área para os subprojetos e orientadores podem ser visualizados no edital.

Como participar?

Os alunos interessados devem efetivar a inscrição diretamente com o Docente Orientador, além de entregar toda a documentação pedidos no item 5.3 do edital, até o último dia do prazo. A divulgação dos resultados finais está prevista para 28 de outubro, através do Portal da UEA e nas unidades correspondentes. O início do programa está previsto para novembro de 2020, a ser confirmado pela Capes.

Sobre o programa

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivos induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, acompanhados pelo professor da escola. Os projetos tem vigência de 18 meses com carga horária total de 414 horas de atividades, organizadas em 3 módulos de seis meses.

Para mais informações, acesse o edital de seleção.

EditalEdital