Evento virtual da UEA destaca Inteligência Artificial e a Educação Física

"Queremos que os aparelhos digitais sejam um excelente aliado da Educação Física", afirma o coordenador do curso de Educação Física, Jefferson Jurema.

A Educação Física geralmente é relacionada a atividades extremamente práticas, e as novas tecnologias mostram para gente que essas práticas também podem se desenvolver na mídia, mesmo que trazer a educação para esse campo possa ser um processo de inovação intenso. Pensando nisso, o curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza nesta sexta-feira (23), às 13h, o evento virtual “Inteligência Artificial e a Educação Física: Inovando com Tecnologias Educacionais”.

O evento é um projeto que nasceu com o objetivo de proporcionar experiências digitais aos acadêmicos, desenvolver habilidades de comunicação e competências pessoais, além de alcançar pessoas do interior, estados brasileiros, outros cursos e demais instituições para compartilhar conhecimento e experiências.

O evento acontecerá em duas partes. No dia 23, serão realizados os Talks -conversas rápidas e objetivas- que abordarão, entre outros, temas como Cultura Maker, Realidade Virtual, Tecnologias Digitais e como esses assuntos podem ser abordados nas aulas práticas e teóricas de Educação Física.

Os Talks serão apresentados e transmitidos, de maneira online, pelos próprios acadêmicos com a proposta de desenvolverem habilidades de comunicação frente as câmeras e conhecerem o processo de transmissão ao vivo e online para possíveis situações futuras. Assim, compartilharão com a comunidade os conhecimentos e experiências com as Tecnologias Digitais voltadas à Educação Física e, como isso pode contribuir para uma educação integral na sociedade.

Já no dia 30 de outubro, ocorrerá a exposição de artigos científicos. Nesse dia haverá a apresentação das pesquisas realizadas pelos próprios acadêmicos do curso de Educação Física da UEA, que estavam envolvidos no projeto.

“O fato de envolver os nossos alunos numa captação de recursos humanos, já é uma grande conquista. Os resultados que queremos trazer com esse evento é capacitar nossos alunos para o mercado de trabalho, que está cada vez mais tecnológico. Ressalto a persistência do curso de Educação Física, e estou muito feliz com os resultados que temos obtidos”, disse o coordenador do curso de Educação Física da UEA, professor Jefferson Jurema.

Inscrições podem ser realizadas através do site: http://gg.gg/eventoedfonline

EditalEditalEdital