Projeto de Extensão “Oficina de Escrita” ganha versão virtual

Oficina foi ofertada aos alunos calouros dos Cursos de Engenharias da EST.

Visando ofertar o projeto de extensão em forma de curso virtual à comunidade acadêmica na capital e no interior, a Oficina de Escrita da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ganhou um formato reduzido de 30 horas em agosto e setembro deste ano, com o tema “Produção Textual Acadêmica: Resenha Crítica”, em caráter experimental.

Realizada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UEA), como parte integrante da disciplina “Comunicação e Expressão”, a oficina foi ministrada aos alunos calouros dos Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação e Engenharia de Materiais da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), ministrada pela professora Fátima Maria da Rocha Souza, coordenadora desse projeto de extensão.

A oficina foi organizada em cinco unidades, que contaram com exercícios rápidos, voltados à fixação do conteúdo, e encontros virtuais com o intuito de esclarecer dúvidas e orientar a leitura do produto cultural escolhido para análise: cursos virtuais, para esclarecer dúvidas e orientar a leitura do produto cultural escolhido para análise: cursos virtuais. Já para a avaliação final, os alunos produziram uma resenha crítica, cujas melhores produções desenvolvidas de acordo com o processo de revisão textual foram selecionadas para publicação no site do projeto.

Para conferir as resenhas críticas selecionadas, acesse o link abaixo.