UEA oferta vagas para Mestrado em Matemática do PROFMAT

As inscrições já estão abertas e acontecem de 19 de novembro a 18 de dezembro.

Com o objetivo de proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) estão abertas e acontecem no período de 19 de novembro a 18 de dezembro. A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é integrante da Rede e ofertará 10 vagas para o ano 2021.

Podem candidatar-se ao exame professores em exercício da docência de Matemática no ensino básico das redes pública e privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação. Em caso de dúvidas relacionadas ao processo de inscrição, o candidato poderá entrar em contato com o Secretariado do Profmat, pelo e-mail exame.profmat@sbm.org.br ou pelo telefone (21) 2717-9496, no máximo até o dia 23 de dezembro de 2020, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h (horário oficial de Brasília).

Sobre o PROFMAT

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Para mais informações, o edital está disponível abaixo.