UEA inicia 2º turma de especialização em Educação na Saúde

A cerimônia oficial de abertura aconteceu nesta quarta-feira (25), pela plataforma Zoom.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com Universidade de São Paulo (USP) realizou nesta quarta-feira (25), a abertura oficial da segunda turma do curso de Especialização em Educação na Saúde. O evento aconteceu de forma virtual pela plataforma Zoom, devido à pandemia do novo coronavírus.

O Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, a Pró Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Paula Gomes Mourão e professor Milton de Arruda Martins, abriram oficialmente a primeira aula da turma. A professora Patrícia Tempski deu início aos trabalhos com atividades interativas e, em seguida, o professor Milton de Arruda ministrou a conferência “Evidências na formação das profissões da Saúde”.

O objetivo do curso é promover o fortalecimento do sistema de saúde local, além da qualificação do corpo docente nas questões referentes à assistência, gestão e ensino, desenvolvendo competências necessárias para sistematizar a produção de conhecimentos e, também, o desenvolvimento de liderança para uma prática transformadora no campo da educação e da saúde.

Foto: Evandro Fernandes/ASCOM UEA

EditalEdital