Módulo de abertura de Especialização em Biomecânica da UEA é mediado por tecnologia

Esta é a primeira turma de Biomecânica mediada por de forma tecnológica.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, mediado por ferramentas tecnológicas para ensino à distância, o módulo de abertura do curso de especialização em Biomecânica, coordenado pelo professor da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), Jansen Estrazulas. Esta é a primeira turma de Biomecânica da UEA mediada por tecnologia.

O processo de seleção para o módulo de abertura teve 84 inscritos e 60 alunos matriculados de 11 municípios e sete estados diferentes, contendo profissionais das mais diversas áreas, graduados e pós-graduados, recém formados e com até 30 anos de experiência de quiropraxia, enfermagem, dança, educação física e fisioterapia.

O módulo integra ainda alunos das mais diversas regiões do país, além de Lima, no Peru e Madrid, na Espanha, e a abertura contou com participação dos professores Jaisson Estrázulas, Walter Herzog, Heiliane de Brito Fontana, João Libardoni dos Santos e Luhan Ammy Andrade Picanço.

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Biomecânica da UEA ofertou 60 vagas para a especialização e foi destinado aos profissionais dos cursos de graduação em: Dança, Medicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Quiropraxia, Engenharias, Desenvolvimento de software, Arquitetura e áreas afins. Com duração de 19 meses, o curso será ministrado na modalidade híbrida, com aulas presencias e à distância, e tem como objetivo fornecer ao pós-graduando um conhecimento abrangente na área em questão, através de uma análise do estado da arte da Biomecânica no Brasil.