Professor da Engenharia Naval da UEA publica artigo científico em periódico internacional

As simulações foram realizadas com 1 milhão de partículas de água. O artigo pode ser acessado pelo link anexo.

Intitulado “Green water loads using the wet dam-break method and SPH”, o artigo do professor do curso de Engenharia Naval da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jassiel V. Hernández Fontes, foi publicado na revista científica Ocean Engineering, cujo fator de impacto do Journal Citation Reports (JCR) de 3.068.

1 milhão de partículas de água foram utilizadas para as simulações do estudo, que pode ser utilizado como um método de análise de estruturas navais e oceânicas submetidas às interações violentas de escoamentos incidentes. Entre as principais linhas de pesquisa do professor Jassiel Fontes, encontram-se: interações violentas de fluídos com estruturas navais e oceânicas, dinâmica de sistemas navais e energia renovável de rios e oceanos.

O artigo apresenta um estudo de interação fluido-estrutura utilizando métodos numéricos de simulação hidrodinâmica com partículas. O estudo propõe uma metodologia de análise do carregamento induzido por diversos tipos de escoamento interagindo com estruturas navais fixas.

Para conferir o artigo, acesse o link abaixo.