Docente da UEA ocupará cadeira 28 da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas

Para o professor, a consagração evidencia todo o esforço na construção do conhecimento, promovendo o saber e buscando fortalecer o desenvolvimento do Estado por meio do Ensino.

O professor Dr. Ygor Felipe Távora da Silva, da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) será empossado no próximo dia 11 de dezembro de 2020, como acadêmico imortal da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas, ocupando a Cadeira nº 28 que tem como Patrono Francisco das Chagas Ribeiro da Silva.

A posse foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 30 de outubro, após o professor Ygor ter alcançado a pontuação exigida e os demais requisitos do Edital que o consagrou como apto a ocupar a referida cadeira na Academia.

Para o professor, o sentimento neste momento é enobrecedor, principalmente quando se observa o papel da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas no cultivo do conhecimento contábil, promovendo a cultura contábil em todos os seus aspectos.

“Considerando a relevância da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas, ocupar uma vaga como membro efetivo, tornando-me acadêmico imortal da Instituição, evidencia todo o esforço na construção do conhecimento, em especial, diante dos anos que lecionei junto à Universidade, promovendo o saber e buscando fortalecer o desenvolvimento do Estado por meio do Ensino”, destacou Ygor.

Currículo

Ygor Felipe Távora da Silva é Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Goiás; Mestre em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia – INPA e Mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA; Pós-graduado em Docência na Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amapá; Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Previdenciário pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas; Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas; Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Amazonas; Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas e Doutorando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Texto: Gerson Freitas/ASCOM UEA