Coral da UEA se apresenta em Festival Internacional de Coros Natalinos da UnP

Apresentação da UEA acontece na segunda noite de evento, dia 20, pelo link disponível ao fim da matéria.

A fim de propagar atividades artísticas natalinas, o Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participará do Festival Internacional de Coros Natalinos da UnP, que acontece nos dias 19 a 21 de dezembro, às 20h, por meio de transmissão ao vivo no Canal da UnP no YouTube. O Festival reunirá 69 coros selecionados de 16 países, sendo 30 coros internacionais e 39 coros brasileiros.

O professor do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA)e maestro, Fabiano Cardoso, conta que participarão do evento 20 alunos de diversos cursos da UEA, como Música, Teatro, Dança, Turismo, Engenharia e Enfermagem. Durante a apresentação, o Coral da UEA contará a música “Canção dos Sinos”, descrita pelo professor como uma canção inglesa do século 18 com melodia ucraniana, tradicional do Natal.

“Temos que entender que a cultura deve ser lugar de políticas públicas, mas independente disso, devemos continuar produzindo arte, que é responsável, muitas vezes, por nossos momentos mais sublimes de sentimentos”, enfatiza Cardoso.

Além de Fabiano, também irão representar a Universidade as professoras do curso de Dança, Vilma Mourão e do curso de Música, Ana Cristina, como integrantes do Coral.

Para mais informações e acompanhar o festival, acesse os links abaixo.

EditalEditalEdital