Professor da Engenharia Naval da UEA publica artigo científico em periódico internacional

Confira o artigo completo no link em anexo.

Com o título “A Detailed Description of Flow-Deck Interaction in Consecutive Green Water Events”, o artigo do professor do curso de Engenharia Naval da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), Jassiel V. Hernández Fontes, foi publicado no periódico internacional Journal of Offshore Mechanics and Arctic Engineering da American Society of Mechanical Engineers (ASME), cujo fator de impacto do Journal Citation Reports (JCR) é de 1.186.

O artigo apresenta um estudo experimental detalhado da interação de diferentes tipos de ondas regulares com estruturas fixas. Utilizando câmeras de alta velocidade, pela primeira vez são mostrados detalhes dos vários tipos de embarque de água nesse tipo de estruturas. O artigo inclui uma base de dados de livre acesso que pode servir para outros pesquisadores validarem resultados analíticos e numéricos.

Entre as suas principais linhas de pesquisa de Jassiel Hernández, encontram-se: engenharia naval sustentável, interações violentas dos fluidos com estruturas navais e oceânicas, dinâmica de sistemas navais e energia renovável de rios e oceanos. Professor na área de Hidrodinâmica no curso de Engenharia Naval da UEA, Jassiel é doutor em Engenharia Oceânica com ênfase em Hidrodinâmica de Sistemas Oceânicos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O artigo pode ser descarregado a través do seguinte link: