Aluna da UEA palestrará no 2º Congresso Internacional de Autista para Autista

O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril. Inscrições abertas.

A estudante do Curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Euza Lima, palestrará sobre “As vantagens de ser autista” no 2º Congresso Internacional de Autista para Autista – A vez e voz do autista 2021. O evento será promovido nos dias 29 e 30 de abril. As inscrições seguem abertas até o dia 13 de abril, pelo link em anexo.

Na 2ª edição do Congresso Internacional de forma on-line, todos os palestrantes compartilharão suas potencialidades, superações, conquistas profissionais, acadêmicas e pessoais. Vale destacar que os palestrantes são autistas de várias faixas etárias, alguns dentro do espectro leve, outros moderados e severos.

A aluna da UEA relata sua emoção ao ter recebido o convite para participar do evento. “Ser convidada para participar do Congresso onde todos os palestrantes são autistas é uma honra e uma confirmação que a luta pela conscientização de que o autismo não tem cara é válida e necessária”, salienta.

Lugar de fala

Euza afirma ainda a importância do evento para oferecer um espaço de fala que muito é substituído. “Sempre encontro pessoas que não são autistas falando e ensinando sobre como é conviver com o autismo, mas ninguém melhor do que nós, os próprios autistas, para falarmos como é estar dentro de um espectro.”

Sobre a palestra

A palestra da estudante será no dia 30 de abril, às 10h. Na oportunidade, Euza estará expondo sua realidade com os efeitos do transtorno. “Apesar de haver momentos de dificuldades, há também vantagens, como a concentração, hiperfoco, sinceridade, resiliência e rotina que me ajudam bastante no âmbito acadêmico”, declara.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://brilliantmind.com.br/congresso/2-congresso-internacional-de-autista-para-autista-a-vez-e-voz-do-autista-2021/18.

Texto: Thalita Bandeira. ASCOM/UEA.

EditalEditalEdital