UEA realiza colações de grau virtuais dos estudantes da Escola Superior de Tecnologia

Ao todo, 66 estudantes de 15 turmas da EST/UEA receberão a diplomação.

Dando continuidade à programação de colações de grau em formato virtual do primeiro semestre de 2021, a Universidade do Estado do Amazonas iniciou nesta terça-feira (9/2), a outorga de grau dos estudantes da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

Durante toda essa semana, a UEA estará realizando a diplomação dos estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Materiais e Engenharia Naval e Engenharia de Produção.

Além desses, os estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação e Informática, Meteorologia e das Tecnologias Eletrônica, Manutenção Mecânica e Sistema de Informação também receberão a outorga de grau.

Presidindo a solenidade, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Kelly Cristiane Silva de Souza, destacou o sentimento de felicidade da Universidade em entregar para a sociedade amazonense os novos engenheiros, profissionais que terão a partir de hoje, o compromisso com a qualidade de vida das pessoas.

“Me emociono ao ver que vocês se reinventaram neste momento tão difícil que todos nós estamos vivendo. Transformaram um sonho em um momento de felicidade. Hoje, vocês têm um compromisso com a vida, independente do curso. Cada cálculo, cada projeto, tudo que fizerem estará relacionado com o bem-estar do ser humano, com a qualidade de vida das pessoas. Essa é a grande arte da profissão de vocês. Não percam a humanidade, não façam projeto somente para ganharem dinheiro, façam projetos que possam trazer felicidade para as pessoas, façam projetos para que o ser humano viva com dignidade. Lembrem-se, vocês passaram pela formação de uma das melhores escolas de Engenharias desse país”, disse.

Finalizando, a diretora da EST/UEA, professora Ingrid Gadelha, parabenizou os egressos dos cursos de Engenharias pela conquista. “Hoje é um dia muito importante na vida de vocês, pois representa a vitória do esforço e da dedicação de vocês nos últimos anos. Desejamos que façam sempre o melhor e que sejam os melhores profissionais. E destaco a importância dos princípios morais, que eles possam conduzir a vida profissional de cada um. Não basta ser brilhante tecnicamente, acima de tudo, vocês deverão ser pessoas confiáveis, que tenham suas ações pautadas na ética, honestidade, justiça social, caráter e na boa conduta”.

Texto: Gerson Freitas/ASCOM UEA