CEST/UEA forma 30 novos bacharéis em Direito em colação de grau virtual

A outorga de grau aconteceu na manhã desta terça-feira (15), às 9h, e foi transmitida pelo canal da UEA no YouTube.

Nesta terça-feira (16), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou virtualmente a colação de grau de 30 alunos da turma do Curso de Direito do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST/UEA). A solenidade segue a programação de outorga de grau do primeiro semestre de 2021, para alunos da capital e do interior do Estado.

O orador da turma, Antônio Célio Costa, em seu discurso de agradecimento e gratidão, enfatizou a importância do apoio de familiares e professores durante a caminhada da formação. “O que encontramos nessa jornada? Vocação e a missão de fazer justiça. Faremos justiça quando dizermos a verdade e calaremos a mentira quando, frente à corrupção, formos além da indignação exigindo condenação. Abraçaremos a tolerância e negaremos a ignorância quando formos capazes de sentir a dor do outro, de livrar o oprimido do opressor”.

Para o paraninfo da turma, professor Ronaldo César da Cunha, é um momento de trazer boas lembranças. Cunha comentou ainda sobre a primeira vez que deu aula à turma, em 2016. “Eu deixei bem claro o que esperava de vocês, o que nós precisávamos fazer, e que tínhamos três posicionamentos para seguir: moral, ética e respeito. Esse seria o tripé da nossa convivência. Vocês viveram os momentos mais humanos, sociais e importantes da vida de vocês. enquanto administrador que fui na cidade de Tefé, pude mostrar a vocês como um advogado deve agir, obedecendo os preceitos constitucionais”, relembra o mestre, que conclui a fala desejando muito sucesso aos formandos.

O reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou que esta foi uma manhã bonita e importante para a história do Amazonas, pois a Universidade efetivamente democratiza, com qualidade, o conhecimento no interior do Estado. “Em todos os municípios do Amazonas há a presença da UEA, seja por meio de um curso, um trabalho de assistência de Telessaúde, um Núcleo ou Centro de Estudos Superiores. Hoje, os senhores encontram-se formados para trabalhar em qualquer lugar. Todos tem qualificação para exercer a atividade do Direito com muita competência”, celebrou o reitor, que faz questão de ressaltar o orgulho por cada aluno.

Solenidades

As solenidades de outorga de grau continuam nesta semana com o curso de Direito do Centro de Estusos Superiores de Tabatinga (CESTB); e dos cursos de Bacharelado em Música, Teatro e Turismo, da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT).