Professor do NEPA/UEA participa de Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais

A edição deste ano acontecerá de forma on-line e toda a programação será transmitida no canal da FECITBA no YouTube.

A Terceira Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (FECITBA) segue até o dia 27 de fevereiro e terá a participação do coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia da Universidade do Estado do Amazonas (NEPA/UEA), professor Nélio Sasaki. A live do professor será na sexta-feira (26/02), das 10h às 12h (horário de Brasília), que será voltada para professores e alunos da Educação Básica, intitulada “A Importância da Astronomia para a Educação Básica”.

O professor Nélio fala sobre a união entre a UEA e a idealizadora do evento, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que surgiu com a proposta de atuar de forma mais incisiva na motivação para os estudantes da região do Baixo Amazonas, afim de incentivá-los a ingressar na iniciação cientifica voltada à astronomia. O professor salienta ainda, que os dois maiores estados do Norte se juntaram nesta parceria na intenção de somar esforços.

“Quando cheguei, o meu objetivo era incentivar outros estados na região a se desenvolverem na área da Astronomia, e até hoje, essa é uma das missões do NEPA, por isso essas parcerias são tão bem vindas. Vamos, a passos de formiga, fazendo ações bem pontuais, até que tenhamos um envolvimento maior de professores e alunos da educação básica nas ciências, em especial, na Astronomia”, comentou o pesquisador.

A FECITBA tem como objetivo estimular a atitude investigativa nos estudantes das escolas paraenses, em especial do Baixo Amazonas, por meio do desenvolvimento de projetos e atividades de iniciação científica na educação básica em diversas áreas de conhecimento; estimular o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais; além de Contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos, estimulando jovens talentosos a seguirem carreira técnico-científica e a docência nessas áreas.

Para realizar as inscrições e mais informações, acesse o link abaixo: