CESIT/UEA abre concurso para escolha de logotipo de Semana de Engenharia Florestal

As inscrições encerram no dia 15 de março e podem ser realizadas pelo púbico em geral.

Com o objetivo de convidar a comunidade a se envolver na participação da IX Semana Acadêmica de Engenharia Florestal, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre concurso para escolha do logotipo do evento. O logotipo deverá conter símbolos e letras para representar graficamente a Semana através de um arranjo visual. As inscrições encerram no dia 15 de março.

As propostas deverão atender o tema “O uso da inteligência artificial nas ciências florestais” e ser enviadas, contendo o arquivo em PDF e o nome do criador, para o e-mail: eventoitacoatiara@gmail.com. O prêmio para o criador do melhor logotipo será o livro “Árvores Nativas do Brasil: 255 Plantas de A a Z”. Podem inscrever-se no concurso, alunos da Engenharia Florestal da UEA, ex-alunos e o público em geral.

Sobre a Semana de Engenharia Florestal

Prevista para acontecer em maio deste ano, a Semana de Engenharia Florestal é um evento anual realizado pelo curso de Engenharia Florestal do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT/UEA). O objetivo é divulgar o ensino, a pesquisa e a extensão que ocorrem na academia. Nas edições, apresenta temas que propõem a disseminação do conhecimento e a aprendizagem institucional, a fim de tornar os profissionais da área capazes de executar as tarefas com qualidade e responsabilidade.

Sob gerenciamento da coordenadora do curso de Engenharia Florestal, professora Deolinda Lucianne Garcia, junto com o corpo docente, o evento nasceu em 2010 e passou a acontecer de forma integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), oferecendo aos participantes atividades como conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas entre outras.