Mestrado Profissional em Artes realiza abertura do Semestre no YouTube

Pós-Graduação Strictu Sensu é uma realização da UEA e Ufam_

O curso de Pós-Graduação Strictu Sensu em Arte Estado do Amazonas realiza nesta segunda-feira (15/03), às 14h (Horário de Manaus) a Abertura do Semestre do Mestrado Profissional em Artes. O evento on-line será transmitido no canal do YouTube da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (link em anexo) e contará com a participação dos mestrandos, professores e a coordenação do curso.

O Prof-Artes é oferecido em rede nacional, sendo realizado simultaneamente nas Instituições de Ensino Superior associadas, nas quais ocorrem o Exame Nacional de Acesso e a realização do curso. A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Faculdade de Artes (FAARTES), é uma das associadas ao programa, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com o vice coordenador e Prof. Dr. Luiz Davi Vieira Gonçalves (UEA), nesta primeira turma foram contemplados 37 aprovados. “O objetivo principal do curso é aprofundar a formação do estudo das artes no Estado do Amazonas. É uma formação para professores que estão na rede pública e atuam no campo das artes (teatro, dança, música e das artes visuais)”, destacou.

Mestrado Profissional em Rede Nacional

Os Mestrados Profissionais em Rede Nacional são programas de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica/ProEB e têm por objetivo a formação continuada stricto sensu dos professores em exercício nas redes públicas de educação básica em todo o território nacional. Os cursos, em parceria com a CAPES e Instituições associadas, são responsáveis pela implantação e execução de cursos nacionais vinculam as áreas de concentração e temáticas vinculadas diretamente à melhoria da Educação Básica.

Os cursos são semipresenciais e cada programa possui um comitê gestor nacional, que é o responsável pela gestão e pela proposta pedagógica

Com total de 12 Mestrados Profissionais/ProEBs destacamos alguns: PROFMAT (Mestrado Profissional em Matemática); PROFFIS (Mestrado Profissional em Física; PROFHISTÓRIA (Mestrado Profissional em História); PROFLETRAS (Mestrado em Letras). PROFBIO (Mestrado Profissional em Biologia) e o ProfArtes (Mestrado Profissional em Artes).

O Mestrado Profissional em Artes/ProfArtes é coordenado nacionalmente pela Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC e as Instituições Associadas-IES possuem a coordenação local. Atualmente são quinze IES-Associadas, dentre elas, a UFAM/UEA fazem parte da Rede Nacional do ProfArtes.

Acompanhe a abertura no canal:

EditalEdital