Professores e alunos da ESA/UEA criam projeto de extensão sobre “Anatomia na Quarentena”

O trabalho acontece virtualmente, por meio da plataforma Google Meet, às terças e sextas-feiras, das 14 às 16h.

Pensado com o intuito de introduzir conceitos básicos do estudo de anatomia durante o período de quarentena no Amazonas, os professores e alunos da disciplina de Anatomia Humana I da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), criaram o projeto de extensão “Anatomia na Quarentena – De volta para o futuro”. O projeto acontece virtualmente por meio de reuniões semanais no Google Meets, às terças e sextas-feiras, das 14h às 16h.

São encontros não obrigatórios destinado aos alunos, e visa preparar os universitários para o período regular, motivando o estudo da anatomia em casa. Também é demonstrado no projeto, métodos de estudos diversos, como o uso de flashcards, mapas mentais, roteiros de estudo, entre outras metodologias ativas, nas quais o aluno é protagonista do próprio aprendizado.

O trabalho incentiva hábitos regulares de estudo e o convívio on-line entre os alunos participantes, e ajuda a mitigar sintomas de ansiedade frequentemente relatados durante o isolamento social.

As reuniões seguem até o dia 30 de abril de 2021 e serão gravadas e disponibilizadas em sala de aula virtual na plataforma Google Classroom, disponível aos participantes da atividade. Os encontros são direcionados a alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia matriculados regularmente na disciplina de Anatomia Humana I, para o período 2020/2.

Os interessados em participar do projeto, podem entrar em contato com os responsáveis através dos números de WhatsApp 99346-4481 e 98435-6623.