Professor da UEA participa de Webinário do Dia da Água da UFMA

Webinário foi transmitido no YouTube, e pode ser conferido pelo link anexo.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o coordenador do Mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (ProfÁgua/UEA), Carlossandro Albuquerque, participou do Webinário promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o tema “Desafios para a Gestão dos Recursos Hídricos no Norte e Nordeste do Brasil”. O evento aconteceu por meio do Departamento de Oceanografia e Limnologia da UFMA, nesta segunda-feira (22), às 19h, no canal OceanografiaUFMA no Youtube.

Mediado pelo vice coordenador do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFMA, professor Leonardo Soares, o Webinário contou com a participação de mais dois palestrantes da área dos Recursos Hídricos, além do professor Carlossandro: O presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Apodi – Mossoró (CBHAM) e professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Rodrigo Carvalho e a assessora especial da Secretaria de Planejamento do Estado do Maranhão (Seplan/MA) e Doutora em Biodiversidade e Biotecnologia, Paula Verônica Santos.

O professor Carlossandro afirmou que participar de um Webinário nacional representando a UEA e o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), é de muito valor, por viabilizar o diálogo sobre a questão da gestão hídrica na região Norte. “É extremamente importante pela valorização do papel que a Universidade tem no Estado, de formar profissionais de alto nível para gestão hídrica, além das discussões resultantes do fortalecimento dos grupos de pesquisa que integram o programa. Isso destaca, principalmente, a preocupação da UEA em contribuir para proteção e uso racional da água no Norte”, enfatiza.

Para conferir a transmissão, acesse o link abaixo.

Link para transmissão: