Madrigal UEA participa de Festival Internacional de Música Sacra

Apresentação do Madrigal acontece nesta quarta-feira (31/04) e pode ser acompanhada pelo link anexo.

Surgido na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Madrigal Amazonas e Orquestra Sinfônica, participará do Festival Internacional On-line de Música Sacra, que inicia nesta terça-feira (30/03) e segue nos dias 31/03 e 01/04. O evento é oriundo da Equator Technological University (Universidade UTE), e conta com a participação de 69 grupos vocais e instrumentais de 18 países: Argentina, Armênia, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Cuba, Equador, Estados Unidos, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Peru, Rússia, Uruguai, Ucrânia e Venezuela.

A participação da UEA no Festival será nesta quarta-feira (31/03) para encerrar a noite de concertos. O diretor Artístico do Madrigal e professor da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), Adroaldo Cauduro, destaca a satisfação ao representar o Amazonas e a Universidade em um evento internacional. “Ficamos muito felizes e honrados por participar deste Festival de Música Sacra. Trata-se de uma importante oportunidade para divulgar o trabalho musical do Madrigal e da Orquestra Sinfônica da UEA, e dar visibilidade a dois projetos de extensão, do curso de Música da Universidade”, observou.

De acordo com o Maestro, o Festival objetiva proporcionar a união entre importantes coros de nível internacional através da música sacra. O evento é ofertado a toda comunidade, especialmente quem goste de atividades de canto em grupo e, especificamente, aqueles que apreciem a música coral sacra.

Para acompanhar as transmissões e mais informações, acesse os links abaixo.

EditalEdital