Consuniv/UEA decide retomar de forma gradual atividades administrativas a partir de 5/04

O retorno do calendário acadêmico se mantém para o dia 3 de maio, dependendo do comportamento da pandemia no Amazonas.

Na quarta reunião do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (CONSUNIV/UEA), realizada nesta sexta-feira (19/03), foi aprovada a retomada de forma presencial e gradativa das atividades administrativas da instituição a partir do dia 5 de abril de 2021. O Consuniv deve realizar uma nova reunião de alinhamento e orientação para a comunidade acadêmica no dia 29 de março.

No período de 05/04/21 a 09/04/21, as atividades administrativas, de pesquisa, de extensão, pós-graduação e planejamento pedagógico, de forma presencial, nas unidades da UEA, sejam realizadas com apenas 30% dos servidores por turno. Já no período de 12/04/21 a 16/04/21, o retorno presencial deve ser de 50% dos servidores por turno. Na terceira e última etapa da proposta, a partir do dia 19 de abril, o retorno deve ser de 100% dos servidores.

Calendário Acadêmico

O início do calendário acadêmico de forma remota e, posteriormente, semi-presencial, se mantém para o dia 03 de maio de 2021, dependendo do comportamento da pandemia no Amazonas. O Reitor da UEA, professor Dr. Cleinaldo de Almeida Costa, destacou que a Gestão Superior irá acompanhar criteriosamente o retorno gradual dos servidores as atividades presenciais e que o conselho fará novas reuniões a cada 15 dias para avaliar a situação.

“Estamos trabalhando com racionalidade e com dados epidemiológicos para não colocar ninguém em risco. Estaremos reavaliando a cada 15 dias o comportamento do cenário da pandemia para tomarmos a decisão certa. Trabalhamos com alinhamento e temos preservado a nossa comunidade ao longo de toda a pandemia. Neste momento estamos com um cenário favorável para retomamos as atividades administrativas presenciais com segurança”, enfatizou Cleinaldo.

A quarta reunião do CONSUNIV/UEA pode ser visualizada pelo link em anexo. O próximo encontro do Conselho se dará no dia 29 de março.

EditalEditalEdital