6º reunião: CONSUNIV apresenta atual cenário epidemiológico no Amazonas

Na oportunidade, o Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, enfatizou que a Gestão Superior vem trabalhando com critérios rígidos para compreender todos os momentos pandemia com seriedade e compromisso coletivo.

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (CONSUNIV/UEA) realizou na manhã desta sexta-feira (16/04), a sexta reunião extraordinária de 2021 para apresentar o atual cenário epidemiológico no Amazonas. Na ocasião, o Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou as ações promovidas pela universidade no enfrentamento à pandemia e do esforço da Gestão Superior para imunizar a comunidade acadêmica.

Cleinaldo enfatizou ainda que a UEA vem trabalhando na tentativa de compreender todos os momentos da pandemia, respeitando criteriosamente todas as recomendações de segurança feita pelo Grupo de Gestores responsáveis pelo Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia da Doença pelo SARS-CoV-2 (COVID-19), para conduzir a universidade viva e sem adoecimento.

“Tenho o maior orgulho de trabalhar com esse time de professores da UEA que têm vencido a pandemia e feito essa casa funcionar, fortalecendo as nossas ações e já planejando o próximo semestre com muita dedicação. A UEA é protagonista e tem sido farol para outras universidades do Brasil nesse sistema de enfrentamento da pandemia. A Gestão Superior da UEA enviou carta de intenção de compras das vacinas contra a Covid-19 para todas as fabricantes. Neste momento, o nosso esforço continua concentrado na imunização de toda a nossa comunidade acadêmica”, reforçou.

A próxima reunião do Conselho Universitário será realizada na sexta-feira (30/04). A sexta reunião extraordinária pode ser visualizada no link em anexo.

Texto: ASCOM UEA

Foto: Phill Lima