ENS/UEA e UPA realizam 9ª Semana de Geografia

Evento será transmitido na plataforma Google Meet e contará com minicursos e emissão de certificados.

Com a premissa de pôr em pauta a situação e perspectivas do profissional de Geografia, a Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA), por meio do Centro Acadêmico de Geografia (Cageo), realiza a IX Semana da Geografia. O evento acontece virtualmente nos dias 27, 28 e 29 de maio, através da plataforma Google Meet. Nesta nona edição, será abordado o tema “Os desafios e as perspectivas do geógrafo no contexto contemporâneo”.

A Semana é promovida em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) e ofertará minicursos, diálogos e emissão de certificado. O tema escolhido diz respeito aos caminhos que os geógrafos terão que percorrer diante mundo que está sendo reinventado, obstáculos e expectativas diante desse mundo.

Para o vice-presidente do Cageo e discente Bruno Cortez, a expectativa da semana é atingir o máximo de inscritos para realizar discussões ricas em conteúdo com grandes nomes da Geografia nacional. “A Universidade é a fonte da ciência. No momento atual, onde diversas vezes desacreditam na ciência, nós como discentes e docentes, vivemos a ciência. Então as discussões referentes aos desafios que os Geógrafos enfrentarão daqui para frente, serão de extrema importância para o cenário atual”, alertou Bruno.

Para se inscrever, acesse o link abaixo.