Especialização em Gestão de Projetos e Formação em Docente da UEA abre inscrições

Para conferir mais informações quanto ao processo de seleção, acesse o edital pelo link anexo.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre as inscrições para o curso de especialização em Gestão de Projetos e Formação em Docente. O prazo segue até o dia 03 de maio e, devido a pandemia da Covid-19, ocorrem de forma online, por meio preenchimento eletrônico do formulário disponível no edital. O curso é gratuito pela modalidade semi-presencial e terá duração de dois anos. O curso será realizado nas escolas selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O objetivo do curso é formar profissionais da educação numa abordagem inter e transdisciplinar, de forma que os qualifique para a gestão de projetos pedagógicos e curriculares, a fim de desenvolverem práticas pedagógicas orientadas pelos princípios éticos, estéticos e solidários. Além disso, foca em refletir sobre a realidade sócio educacional a partir da problematização do campo do currículo, as articulações com a formação docente e a gestão da educação.

Serão disponibilizadas 50 vagas, destinadas a graduados em Licenciaturas da Escola Normal Superior (ENS/UEA), egressos de outras Instituições de Ensino Superior (IES), acadêmicos finalistas do último período dos cursos de licenciaturas, entre outros públicos. Após a aprovação, a matrícula ocorrerá na Secretaria do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências e Transdisciplinares em Educação, da ENS/UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, 2010 (Shopping Cidade dos Carros), Chapada.

Para mais informações quanto às inscrições, acesse o edital do curso, disponível abaixo.