Livro sobre Geografia Urbana e Ensino de Geografia é elaborado por professora do CEST/UEA

Obra será lançada no dia 28 de maio, Dia do Geógrafo, durante evento on-line.

No dia 28 de maio, durante o evento “Dia do Geógrafo do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA)”, será realizado o lançamento do livro “Geografia Urbana e o Ensino de Geografia: olhares, reflexões e ações”. A obra se trata da reunião dos resultados de pesquisas desenvolvidas por acadêmicos do CEST/UEA, organizada pela professora Eubia Andréa Rodrigues. As pesquisas foram realizadas nos municípios de Tefé, Manaus e Eirunepé.

Através do livro, é possível notar a interação entre os conteúdos desenvolvidos na região, quando se conversa o mesmo tema com pesquisadores de outras universidades brasileiras. “É uma forma de divulgar que no interior do Estado, através da UEA, se desenvolve pesquisa, ensino e extensão, que são o tripé que sustenta a vida acadêmica. Resume obras que discutem o urbano a partir de uma macro para uma micro escala, e o Ensino de Geografia, os conceitos e metodologias. O trabalho mergulha nas análises das mudanças atuais”, explicou a professora Eubia.

Dia do Geógrafo

Em alusão ao Dia do Geógrafo, o CEST/UEA ofertará, nos dias 27 e 28 de maio, uma programação acadêmico-científica. O “Dia do Geógrafo do CEST/UEA – 2021” é um evento virtual cujo objetivo é possibilitar um espaço de diálogo quanto ao papel da Geografia em contextos distintos. O foco também é contribuir com uma construção coletiva na estrutura social brasileira. As transmissões ocorrerão no canal do curso de Geografia da UEA, no YouTube.

Para conferir o livro após o lançamento, acesse o link abaixo.