Com a premissa de propor soluções ao sistema do judiciário para ofertar um melhor serviço jurisdicional à sociedade, Amazônia Legal Hackathon (ALH) acontece virtualmente de 1º a 03 de junho. Nesta edição, serão propostos dois desafios às equipes: desafio para enfrentamento dos conflitos sociais ocasionados pela pandemia, e desafio para proteção ambiental, que visa soluções aos processos de ações e conflitos ambientais. O evento tem apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O ALH, maior evento de inovação jurídica da Amazônia, é uma iniciativa digital e integrativa, cujo objetivo é buscar engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, incrementais ou revolucionárias.
Amazônia Legal Hackathon é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), através da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação; Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia (InovaLaw); SebraeLab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae). Além da UEA, o ALH conta com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Digital Law Academy; Portal Juristas; Legal Hacker Manaus; Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L); Comissão de Direito Digital da OAB de Santa Catarina; Jaraqui Valley de Manaus-AM; Jurupari Valley de Coari-AM; empresa Creaturae; e o Instituto de Tecnologia e Negócios do Norte (ITN).
As inscrições são gratuitas, abertas ao público e podem ser realizadas pelo link abaixo.