UEA é uma das organizadoras do Congresso de Bioética e Direitos dos Animais

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 3 de outubro. O evento está recebendo artigos científicos para submissão.

Nascido da preocupação de pesquisadores das áreas de Bioética e do Direito Animal vinculados a diversas universidades do país, além de ativistas e simpatizantes pela causa animal, o VI Congresso Brasileiro e III Congresso Latino-Americano de Bioética e Direitos dos Animais está com inscrições abertas até o dia 3 de outubro. O evento online é organizado por meio do Instituto Abolicionista Animal (IAA) e este ano conta com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em cooperação científica com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Católica do Salvador (UCSAL).

O IAA já realizou vários encontros de caráter nacional e latino-americano e articula uma extensa e relevante rede de profissionais, tanto juristas como de outras disciplinas, em torno da temática animalista. Dessa forma, o evento discute sobre a teoria animalista e busca fomentar pesquisas interdisciplinares a respeito de temas relevantes na atualidade, assim como trabalhos articulados em discussão com o campo da Bioética para propiciar um ambiente de pluralismo de ideias.

A edição deste ano será realizada nos dias 4 e 6 de outubro, em homenagem à Maria Teresa Gimenez Candela, professora catedrática da Universidade Autónoma de Barcelona, pelo destaque no trabalho de divulgação e desenvolvimento científico do Direito Animal no cenário ibero-americano. Durante a oferta, acontecerão grupos de trabalho com apresentação de artigos, mesas temáticas com palestras e conferências. Serão certificadas 35 horas como atividades complementares.

Submissão de trabalhos

O congresso recebe artigos científicos cujo os temas sejam relacionados às áreas do evento, conforme os grupos de trabalho previstos para esta edição. Os artigos podem ser enviados até o dia 31 de junho, para o e-mail (congresso.direitoanimal@gmail.com). O edital com as regras e diretrizes para os autores o informações quanto à inscrição, podem ser acessados abaixo

Link Edital: https://drive.google.com/file/d/1Xa8vWv3C1qfA4RcLHgOB-8rbIgGm3gvg/view?usp=sharing

Link Inscrição: https://www.sympla.com.br/iii-congresso-latino-americano-e-vi-congresso-brasileiro-de-bioetica-e-direito-animal__1228481