Simpósio de Biodiversidade reunirá mais de 2 mil participantes

Evento debaterá Conservação e Uso Sustentável de Plantas, Algas e Fungos Amazônicos. É organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Botânica do Inpa e egressos da UEA.

Com mais de 2 mil pessoas inscritas, o I Simpósio de Biodiversidade, Conservação e Uso Sustentável de Plantas, Algas e Fungos Amazônicos inicia nesta segunda-feira (7/06) e segue até o dia 11 de junho. O evento on-line é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Botânica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). As palestras serão transmitidas ao vivo, no canal do YouTube SimbotAmazonia, com emissão de certificado de 20h de participação aos participantes.

O objetivo do evento é apresentar pesquisas e estudos de plantas, algas e fungos voltados para o domínio fitogeográfico Amazônia, principalmente as realizadas no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Foram submetidos 75 resumos e vídeo-pôsteres por outros pesquisadores do Amazonas, Roraima, Amapá, Rondônia, Pará, dentre outros. “É de extrema importância mostrar a ciência que fazemos aqui no Norte do país, região que carece de investimento na ciência, em estudos tanto na área da botânica, como em outras áreas. Então pode-se dizer que a importância é mostrar mais desse bioma e o Norte do Brasil, no geral”, explica a egressa do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA), uma das organizadores do evento e mestranda do Inpa, Adriane Maciel de Araújo.

A comissão organizadora ainda conta com os ex-alunos do Núcleo de Ensino Superior da UEA e mestrandos do Inpa, Caroliny Almeida Coelho (PPG-BOT/INPA) e Arnoldo Souza de Azevedo Filho (PPG-BOT/INPA), além da professora de agroecologia da UEA, Marta Regina Silva Pereira; e de Célia Cristine Bottke Soares (PPG-BOT/INPA); Daniel de Paula Souza Assis (PPG-BOT/INPA); Dirce Leimi Komura (PPG-BOT/INPA); Leandro Lacerda Giacomin (UFOPA – PPG-BOT/INPA); Maria Thamiris de Sousa Macedo – Egressa (PPG-BOT/INPA); Priscila Figueira de Souza Costa (PPG-BOT/INPA).

EditalEditalEdital