Incubadora e Agência de Inovação da UEA ofertam debate sobre Empreendedorismo

O encontro está marcado para quarta-feira (14/07), às 10h, e ocorrerá no Casarão de Inovação Cassina.

A Universidade do Estado do Amazonas, por meio da Incubadora de Empresas (In-UEA) e da Agencia de Inovação (Agin), realiza um evento destinado a alunos empreendedores que queiram montar uma empresa júnior dentro da universidade. O ‘Inovamente: Spoiler sobre Empreendedorismo na Universidade’ acontece na quarta-feira (14/07), às 10h, no Casarão de Inovação Cassina, localizado na esquina da rua Bernardo Ramos com a rua Governador Vitório, Centro.

Por se tratar de uma ocasião presencial, a coordenação do evento garante que as medidas necessárias para prevenção contra a Covid-19 serão tomadas. Entre as medidas, constam o protocolo de distanciamento sugerido pela vigilância sanitária. O espaço da realização do encontro, que originalmente foi elaborado para suportar 60 pessoas, teve a capacidade de público reduzida para 30 pessoas.

O ‘Inovamente’ abordará assuntos como Empreendedorismo e Inovação na Universidade, Empreendedorismo na Prática Acadêmica, Responsabilidade e Obrigações de um CNPJ e Liderança e Sucessão. Os temas serão explanados através de palestras, com a programação dividida em dois turnos. Durante a oferta, haverá intervalo para almoço e “coffee break”.

O evento contará com a participação do coordenador da In-UEA, professor Sálvio Rizzato. Segundo o educador, o objetivo principal é orientar os alunos interessados em montar uma empresa júnior, mostrar como essas empresas funcionam, como ocorre o empreendedorismo, quais as obrigações de um empresário, quais as experiências de uma empresa júnior etc. “Consideramos importante a oferta do evento porque entendemos que empreender é uma opção de carreira. Se critica muitas universidades no mundo todo por formarem profissionais e não os prepararem para formar o próprio negócio”, comentou.

Os interessados em participar, podem se inscrever pelo link abaixo.