Alunas e egressa do CESIT são aprovadas em Mestrado do Inpa

"Somos muito gratas por essas oportunidades que a UEA nos proporcionou durante a graduação", comenta uma das alunas aprovadas, Alicia Monteiro.

Resultado de noites de estudos e dedicação, três alunas e uma egressa do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (CESIT/UEA) foram aprovadas no curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências de Florestas Tropicais do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Recém-aprovadas, Alicia Monteiro, Taynãna Freitas, Aluandra Ferreira e Luciane Carvalho levarão o nome da Universidade ao Inpa.

Ao falar sobre a contribuição da UEA para o fortalecimento profissional das alunas, Alicia destaca as aulas bem elaboradas, professores qualificados, oportunidades de bolsas de iniciação cientifica e de extensão, apoio à vulnerabilidade para algumas pessoas. Em nome das quatro, Alicia garante se sente feliz com a aprovação e diz que as expectativas daqui para frente são representar bem a educação que herdaram na Universidade, buscando sempre se desenvolver e evoluir.

“Também queremos salientar que somos muito gratas por essas oportunidades que a UEA nos proporcionou durante a graduação. Por exemplo, eu e Taynãna somos moradores da Casa do Estudante, então a Universidade contribuiu muito. O processo de seleção do mestrado foi um desafio e tanto. Escrever um projeto de 16 folhas em menos de uma semana, foi uma loucura. Na hora, foi estressante, mas olhando agora, é até engraçado”, comenta a nova mestranda.